Últimas Notícias

Apresentações e Homenagens na Praça Mary de Pinho marcam encerramento da VIII Semana da Mulher



Desde o dia (2), programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foram realizadas em Imperatriz. Além de fomentar discussões sobre o respeito aos direitos da Mulher na sociedade, a VIII Semana da Mulher também pautou o empoderamento feminino, sobretudo, ofereceu serviços como, por exemplo, ações preventivas voltadas para a saúde da mulher, palestras, cursos, oficinas, embelezamentos, seminários e apresentações artísticas.
O encerramento das ações da Semana da Mulher foi marcado com uma grande concentração realizada nessa terça-feira (8) às 17h na Praça Mary de Pinho. O momento encerrou as atividades com apresentações de cantoras locais. Segundo a Secretária da Mulher, Conceição Formiga os debates realizado durante a programação, tiveram como foco questões referentes as desigualdade de gênero e também promoveram discussões sobre políticas públicas de proteção, defesa e valorização da mulher na sociedade.
O prefeito Sebastião Madeira avaliou o envolvimento da população nas atividades oferecidas durante a Semana e destacou que é perceptível a crescente conscientização da sociedade em relação aos direitos da mulher. Afirmou também que o principal papel do gestou público é propiciar momentos e ações que favoreçam reflexões e também o empoderamento da mulher na sociedade. “O que percebi durante toda essa semana é que a população cada vez mais está envolvida nas questões referentes ao direito da mulher. E nós como gestores devemos garantir que esse debate seja abrangente. E isso nós estamos fazendo aqui na nossa cidade”.
Eva Fernandes [ASCOM]

Sem comentários