Últimas Notícias

Governo não tem número real de casos de dengue, diz estudo

São Paulo – Em estudo publicado na edição de fevereiro da revista do Centro para Controle e Prevenção de Doenças, ligada ao governo americano, uma equipe de pesquisadores brasileiros sugere que os dados oficiais sobre casos de dengue no Brasil são subnotificados.

Os pesquisadores estimam que de cada 12 casos de dengue, apenas 1 entrou para os boletins oficiais de registro da doença do governo federal no período analisado.

Segundo o estudo, a discrepância é ainda maior nos meses em que a transmissão do vírus é baixa: de cada 17 diagnósticos feitos pelos cientistas, apenas 1 foi relatado ao governo nesse período. 

O grupo chegou a esta conclusão após analisar 3,8 mil casos de pacientes que deram entrada em uma unidade pública de saúde em Salvador (BA), entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011, com relato de febre alta, um dos sintomas da dengue.http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/governo-n%C3%A3o-tem-n%C3%BAmero-real-de-casos-de-dengue-diz-estudo/ar-BBpfVem?li=AAggV10&ocid=mailsignoutmd

Nenhum comentário