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Procon/MA vai às ruas para informar a população


Dando continuidade às ações de defesa e informação ao consumidor desenvolvidas pelo governo do Estado, o Procon/MA iniciou, desde o dia 16 de janeiro, campanhas informativas em pontos da capital para divulgar as novas formas de interação com o órgão e os direitos do consumidor.
As ações estão acontecendo em localidades estratégicas como a Avenida Litorânea, Terminal da Cohama, Rodoviária e grandes centros comerciais como a avenida principal do bairro do João Paulo, Praça Deodoro e a Rua Grande. Shoppings, faculdades e bairros como Maiobão, Cohatrac, Cidade Operária, Lagoa, Renascença e Centro Histórico ainda receberão as ações.
Os servidores do órgão participam das campanhas com folders, cartilhas, panfletos e informativos. Entre os assuntos levados aos consumidores estão o funcionamento do aplicativo PROCON MA, que é uma ferramenta de extrema relevância para os maranhenses. O aplicativo permite ao consumidor formalizar sua reclamação a qualquer hora do dia e da noite, pois tem disponível na palma da mão os serviços que poderia realizar se fosse até uma unidade do Procon.
Outros temas abordados estão relacionados ao benefício da meia-entrada, direito básicos nas relações de consumo e sobre o benefício concedido à população através de acordo inédito firmado entre o órgão e as operadoras de telefonia, onde foram disponibilizados pontos de internet gratuita no terminal Rodoviário de São Luís e nos terminais de integração da Cohama e do São Cristóvão. Além disso, foram instaladas mais de 100 torres de transmissão de tecnologia 3G e 4G em todas as regiões do estado, abrangendo 59 municípios, para melhoria e expansão dos serviços de telefonia e internet.
De acordo com o presidente do órgão, Duarte Júnior, as 20 unidades do Procon/MA distribuídas pelo estado também promoverão ações dessa natureza. “O diálogo faz parte do modelo de governança desenvolvido pelo governador Flávio Dino. O cidadão precisa conhecer seus direitos para não sofrer abusos e saber a quem recorrer quando se sentir lesado na compra de um produto ou aquisição de um serviço. Nossa atuação é baseada em três pilares: fiscalização, orientação aos consumidores e capacitação aos fornecedores”, destacou.

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