Últimas Notícias

Prefeitura de Imperatriz realiza II Semana do bebê


A programação ocorre entre os dias 15 e 19 de fevereiro e contempla crianças até 06 anos
A Prefeitura de Imperatriz realiza entre os dias 15 a 19 deste mês a II Semana do Bebê. Com uma programação bem vasta o evento visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos, prioridade nas políticas públicas dos municípios.
 A semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, proposta pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, na intenção de fomentar uma grande mobilização a favor da primeira infância, tendo em vista que os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral da criança.
 Oficialmente, a solenidade de abertura acontecerá na segunda-feira (15) na Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira, localizada na Av. Liberdade, nº34, a partir das 9h.
 O evento é uma ação conjunta entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES), de Saúde (SEMUS), de Esporte e Lazer (SEDEL) e de Educação (SEMED).
 Durante os dias de programação serão ofertadas palestras, atendimento odontológico, imunização com atualização das vacinas tanto para as crianças, como gestantes, alimentação complementar, consultas com médicos e nutricionistas, mini-cursos e atividades lúdicas. Tais atividades serão distribuídas entre as unidades básicas de saúde, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nas escolas municipais e pró-infância.
 ara o prefeito Sebastião Madeira, a ação vai ajudar conscientizar a população sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável das crianças. “Nosso compromisso é cuidar da nossa gente. Nossas crianças são o futuro de nossa cidade. Um evento como este é fundamental para que se adquiria conhecimento sobre como cuidar das crianças nos primeiros seis meses de vida. De modo que esse período vai refletir no desenvolvimento integral ”.
Sara Ribeiro [ASCOM]

Nenhum comentário