Últimas Notícias

Bairro Boca da Mata recebe serviços da Unidade Móvel Oncológica


Após passar por 12 bairros levando cerca de 30 mil atendimentos aos moradores de Imperatriz, em sua décima terceira parada a Unidade Móvel de Prevenção e Combate ao Câncer leva seus serviços a comunidade Boca da Mata e adjacências. Instalado em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro, o ‘ônibus do câncer’ começou os atendimentos no início do mês e permanece até final de outubro.

As pessoas que procurarem o ônibus terão acesso a consultas dermatológicas, exame Papa Nicolau (Prevenção), PSA (Próstata) e exames de pele, como por exemplo, a biopsia. “Assim como nos outros bairros estamos disponibilizando aqui de segunda a sexta das 7h às 17h (com intervalo de 2h para almoço) todos os serviços voltados para prevenção do câncer de mama, cólo do útero, pele e próstata”, explica a coordenadora da Unidade, Vilenice Batista.

Quanto às consultas dermatológicas, vale ressaltar que são disponibilizadas toda terça e quinta feira com o Dermatologista Pedro Júlio. “Sem burocracia e sem filas, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso a estas consultas procurando a Unidade Móvel”, garante a secretária de Saúde Conceição Madeira ao frisar que é uma das metas da secretaria facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Rede Pública de Saúde.

Segundo a secretária, um dos pontos positivos no atendimento prestado pela Unidade é a agilidade no processo de realização dos serviços prestados, pois os exames são realizados e emitidos resultados em tempo bem menor que o normalmente esperado quando são feitos por outros pontos da rede. “Isso devido à eficácia da equipe escalada para trabalhar no ônibus que é composta por médico, enfermeiros e técnicos”, ressalta.

Vilenice Batista  esclarece que quem desejar ser atendido no ônibus basta se dirigir até a Unidade levando seu cartão SUS, identidade e comprovante de endereço, que será cadastrado e atendido de imediato. Vilenice esclarece também que atualmente está sendo priorizado o atendimento das pessoas da região acima citada, pois a Unidade será deslocada para os demais bairros da cidade, de acordo com a logística determinada pela Secretaria Municipal de Saúde.


Maria Almeida - ASCOM 

Sem comentários