Últimas Notícias

Vereadores realizam mais uma audiência pública em Imperatriz

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Regularização Fundiária é tema de debate na Câmara
O processo de regularização fundiária urbana será discutido hoje durante sessão de audiência pública a ser r
ealizada na Câmara Municipal. Na oportunidade o secretário titular da SERF (Secretaria de Regularização Fundiária), o advogado Daniel Pereira de Souza, fará uma explanação completa sobre a problemática da regularização fundiária no município, bem como das ações realizadas por sua secretaria.
Atualmente, encontram-se em pleno processo de regularização fundiária os bairros São José, Santa Rita, Santo Amaro, Parque do Buriti e asVilas Lobão, Redenção I e II, Fiquene, Independência e Ipiranga.Neste ultimo, mais de 270 famílias serão contempladas com o documento.Ao todo, 18 bairros, incluindo o povoado Coquelândia, foram alvo de regularização.
O trabalho que vem sendo desenvolvido pela SERF tem repercutido de forma positiva na sociedade. Para Daniel Souza, o resultado final vai além da formalidade do processo burocrático, ou seja, da expedição de títulos definitivos de imóveis. Entende que implica no reconhecimento da cidadania. 
 “Temos resolvido, cotidianamente, conflitos e solucionados problemas fundiários de décadas e isso se constitui em um papel social de fundamental importância“, disse o secretário.   
Desde de que foi implantada, em março de 2013, a SERF já emitiu mais de sete mil títulos definitivos de imóveis em diversos bairros e em todas as regiões da cidade. A meta é entregar mais cerca de quatro mil títulos até o final deste ano.(Dijé Guedes/Assessoria).


Sem comentários