Últimas Notícias

Iperatriz elege ‘Educação’ como maior prioridade para o município


“Educação” foi o tema eleito como prioritário para os moradores de Imperatriz, que participaram do Orçamento Participativo 2016 através da plataforma digital. Melhorias estruturais das escolas, foi a proposta vencedora, com 90,66% de votos no município.
 A participação popular tem sido uma das marcas do Governo do Estado que, pela primeira vez, através de fóruns e escutas territoriais estreita o diálogo com a sociedade civil e incentiva a participação da sociedade na construção de políticas públicas estaduais.
Reformas das escolas, como a revisão das instalações elétricas, climatização, instalação de laboratórios de informática e ciências, renovação do acervo das bibliotecas, equipamentos mobiliários, quadras poliesportivas e internet foram os itensda proposta eleita por Imperatriz, com 1.184 votos na plataforma digital “Participa MA”.
As propostas foram ouvidas nas escutas territoriais que aconteceram em 16 regiões do estado, com a participação de 3.082 pessoas que compareceram às reuniões regionais e 23.006 usuários que interagiram na plataforma digital ‘Participa MA’.
O Participa MA é a principal ferramenta digital de diálogo entre o poder público estadual e sociedade. A plataforma também é um espaço para debates, consultas públicas, votações e de visibilidade das ações de participação que irão consolidar a instalação do Sistema Estadual de Participação Popular. A votação das propostas do Orçamento Participativo (OP) foi a primeira ação a utilizar a Plataforma como instrumento para a participação popular.

Sem comentários