Últimas Notícias

Imperatriz, cada vez melhor!

Imperatriz entre as melhores cidades do País, reconhece Austing Rating e  Revista Isto é

O prefeito Madeira participou nesta quinta-feira, á noite  em São Paulo da solenidade que homenageou as melhores gestões do Brasil.

A Editora Três e a Revista Isto é realizaram nesta quinta-feira, 17,  às 19 horas no Espaço Torres, Moema (SP) a solenidade de premiação de “As melhores Cidades do Brasil” no qual  homenageará  às melhores gestões  municipais do País;  com isso, conforme a  publicação nacional,   valoriza  os trabalhos bem sucedidos nas prefeituras Brasil afora. A cidade de Imperatriz  entrou na lista da  Editora Três, como uma das 50 melhores cidades do País. Convidado pela revista o prefeito Sebastião Madeira  esteve presente  na solenidade.

“Fui surpreendido algumas semanas atrás por essa informação e agora com o convite da  Editora para me fazer presente a esse evento que muito honrará nossa cidade” comentou o prefeito ressaltando ser Imperatriz a única do Maranhão e uma das poucas do Nordeste a entrar  esse ano na lista das melhores cidades do País.

Numa reunião com empresários ontem pela  manhã na Associação Comercial,  o prefeito declarou que “Imperatriz vive um momento Ímpar e que o resultado desses indicadores representa a soma do trabalho de muitas mãos, dos homens e mulheres que ao longo dos anos tem ajudado a construir a nossa Imperatriz”.

É parceira nesse levantamento, realizado em todos os municípios brasileiros, a Austin Rating, considerada a principal empresa de classificação de  risco do País e responsável pelo desenvolvimento da metodologia exclusiva  que mede  o Índice de Inclusão Social e Digital (ISSD),  calculado  por meio de 212 indicadores,  extraídos de fontes primárias como a Secretaria do Tesouro Nacional,  IBGE,  e Ministério do Desenvolvimento Social traça um panorama  real das cidades  brasileiras. 

Embora se funde em   212 indicadores a pesquisa  tem como pilares os  indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais.

O prefeito Madeira esteve presente no evento acompanhado do vice-governador Carlos Brandão, do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão,  Adilson Baldez,  do empresário Euclides Vêira, representante da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz,  do secretário  municipal de trânsito, José de Ribamar Soares,  do secretário de desenvolvimento econômico Sabino Costa.
Sidney Rodrigues - ASCOM 

Alguns dos indicadores  considerados   na pesquisa levantados  pela Austin Rating referentes a Imperatriz

Ranking  indicadores Fiscais: Geral 47º Lugar.
Ranking Indicadores Fiscais: Geral – Porte Grande 31º Lugar.
Ranking Indicadores Fiscais: Aplicação na Saúde e Educação – Porte Grande 11º Lugar.
Ranking Indicadores Econômicos: Comércio Exterior – Porte Grande 42º Lugar
Ranking Indicadores Sociais: Responsabilidade Social – Porte Grande 11º Lugar.
Ranking Indicadores Sociais: Desenvolvimento Humano – Porte Grande 4º Lugar.



Sem comentários