Últimas Notícias

Encerra hoje (20), o período oficial de veraneio nas praias do Cacau e do Meio


Para garantir a segurança dos banhistas, a Defesa Civil de Imperatriz, informa que o encerramento da temporada oficial de veraneio nas praias do Cacau e do Meio ocorre neste domingo (20). Desde a abertura oficial – em 19 de julho, ambos os locais reuniram centenas de imperatrizenses e turistas.
O Superintendente Municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, assinala que este ano, sem dúvidas a estrutura tanto em logística quanto em relação à segurança foi mais intensificada. “Após confirmação da estabilidade no nível da água solicitamos, a avaliação da prestadora de serviço de manutenção e iluminação da Prefeitura e foi autorizada a instalação da rede elétrica e das luminárias. Nossa estrutura contou com palco, sonorização, banheiros químicos, energia elétrica, demarcação da área de segurança e guarda-vidas. Tudo para garantir conforto e segurança”.
Com o término do período oficial do veraneio nas praias de Imperatriz, Francisco das Chagas faz ressalva para banhistas “o ideal seria que os banhistas respeitarem o comunicado de encerramento e não se expusessem a riscos. Visto que para as próximas 48 horas está previsto um aumento na vazão que chegara a 1700 metros cúbicos por segundo”.
Acrescenta também que devido a isso, o lazer na localidade já não é mais seguro. E que a Prefeitura já não será mais responsável por eventuais ocorrências, visto que o encerramento já está sendo oficializado devido à brusca oscilação na vazão. Pontua também que palco, salva-vidas, banheiros químicos e sonorização não estarão mais disponíveis nas localidades. Somente a iluminação permanecerá.
Após inúmeras atrações locais e até de nível nacional, festival de rock, projetos e vários estilos de música no palco, o veraneio se encerra hoje com a apresentação de Kevin Baetz.

Eva Fernandes  (ASCOM) Mais imagens: 



Sem comentários