Últimas Notícias

Ecocemar ganha o 1° lugar em premiação nacional


O projeto  existe há quatro anos e tem como objetivo destinar resíduos à indústria de reciclagem


A Companhia Energética do Maranhão – Cemar recebeu o reconhecimento nacional da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/Brasil durante a premiação “Ser Humano Oswaldo Cecchia 2015”, que valoriza as organizações que contribuem para o desenvolvimento do país.

A Cemar foi destaque na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, com o projeto Ecocemar. Para o gerente de Planejamento da Cemar, José Carlos Nascimento, “Ser reconhecido nesta premiação é muito emocionante, já que acreditar em projetos como este faz valer à pena o papel que a Companhia carrega de ser uma empresa cada vez mais sustentável”, enfatizou José Carlos.

Ecocemar -  O projeto já existe há quatro anos e tem como objetivo a destinação organizada de resíduos à indústria de reciclagem, além da difusão da cultura da coleta seletiva e ações conscientes sobre a preservação do meio ambiente. O cliente troca seus resíduos recicláveis por descontos na sua conta de luz, ou na conta de uma instituição filantrópica de sua escolha. Para participar é necessário que:

1.    O cliente com a sua fatura de energia em mãos se dirija ao posto de coleta mais próximo e solicite seu cartão Ecocemar (o cliente receberá na hora);
2.    Em seguida, receberá instruções sobre os tipos de resíduos recebidos, fará a separação dos resíduos em casa para levar ao posto de coleta e realizar a troca por bônus na conta de energia;

3.    No posto de coleta, o atendente irá pesar separadamente cada resíduo, por tipo e classe, gerando no final um bônus a ser creditado na fatura de energia do mês seguinte;

4.    Ao final, cada cliente receberá um comprovante da transação realizada com identificação do valor do bônus, que deve ser conferido junto à sua fatura de energia.

5.    No caso de doação do bônus: em cada posto existe uma lista de entidades beneficentes e/ou sem fins lucrativos. Assim, o cliente que desejar doar seus bônus pode direcionar a uma destas entidades, ou mesmo indicar uma entidade de sua preferência. Para isso deve ser indicado o número da unidade consumidora da instituição.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Atenciosamente,

Sem comentários