Últimas Notícias

Conheça os classificados na Série D

Campinas, SP, 13 (AFI) - O sonho de chegar às semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão, passa a ser apenas de 16 times que restaram após a 10.ª rodada, disputada neste domingo, com 16 jogos. Em princípio, os confrontos serão disputados nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, mas podem sofrer alterações por parte da CBF
A segunda fase vai ter a participação de 16 clubes, divididos em oito grupos de dois. O sistema será de dupla eliminatória, com jogos de ida e volta. Os times com maior pontuação na primeira fase vão decidir em casa. Nos critérios de desempate, o gol fora de casa tem peso, o que não aconteceria se tivessem dois times da mesma cidade e jogando no mesmo campo. Em caso de igualdade em todos os critérios, a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas.

SONHO DE SER SEMIFINALISTA
Oito clubes vão passar para a terceira fase, com a formação de quatro grupos de dois com o mesmo critério: sempre o time de maior pontuação, daí somando as duas fases, contra o de pior. Ou seja, o primeiro contra o oitavo, o segundo com o sétimo; terceiro com o sexto e quarto com o quinto colocado.
Os quatro times que chegarem na quarta fase serão semifinalistas e vão garantir o acesso para a Série C, em 2015. Depois continuarão disputando o título da temporada.
Os confrontos da 2ª fase:
Grupo B1 - São Caetano-SP x Coruripe-SE
Grupo B2 - Crac-GO x Botafogo-SP
Grupo B3 - Remo-PA x Palmas-TO
Grupo B4 - Rio Branco-ES x Caldense-MG
Grupo B5 - Central-PE x Lajeadense-RS
Grupo B6 - Ypiranga-RS x Rio Branco-AC
Grupo B7 - River-PI x Estanciano-SE
Grupo B8 - Campinense-PB x Operário-PR
* Os times alinhados à esquerda vão fazer o segundo jogo em casa.

Sem comentários