Últimas Notícias

Avenida Estocolmo é preparada para receber asfaltamento


Gil Carvalho
Os serviços de terraplanagem da Avenida Estocolmo, localizada no bairro Vilinha, estão em ritmo acelerado. A obra integra o Plano de Mobilidade Urbana (MOB) lançado dia 29 de agosto pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Imperatriz.
São mais de 800 metros de drenagem profunda e 2 km de pavimentação asfáltica na Vilinha, incluindo os serviços de drenagem e asfaltamento das ruas Colinas, Itauna, São Luís e Bom Princípio.
O prefeito Sebastião Madeira enfatizou a importância da obra para melhoria da mobilidade urbana naquela região, inclusive para desafogar o intenso fluxo de veículos [sentido duplo] na rua do Arame. “Esse serviço possibilitará transformar parte da rua do Arame em sentido único, reduzindo os acidentes de trânsito”, frisa.
O investimento é da ordem de R$ 1 milhão e 640 mil, incluindo os serviços de drenagem, sarjeta e meio-fio.
O lavrador Antônio Pereira Lima, de 63 anos, que diariamente acompanha o andamento do serviço, prevê que a obra será concluída em pouco tempo e beneficiará dezenas de moradores do bairro Vilinha.
“Também estamos satisfeito com a notícia que o trânsito irá mudar na rua do Arame, pois essa é uma outra reclamação da comunidade devido a grande quantidade de veículos que circula por lá”, diz ele, ao citar ainda o beneficio da pavimentação asfáltica passará em frente ao posto de saúde do Parque Alvorada I.
MAIS ASFALTO – E nessa sexta-feira (11) o governador Flávio Dino lança a segunda etapa do programa “Mais Asfalto” em Imperatriz. O investimento é da ordem de R$ 15 milhões – 40 km de asfalto – destinado exclusivamente para os bairros.

Fotos: Gil Carvalho

Sem comentários