Últimas Notícias

Avenida Bernardo Sayão terá estacionamentos para idosos e deficientes físicos


A Setran também revitalizou a sinalização horizontal na via

Gil Carvalho
O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar observa que “Imperatriz talvez seja a única cidade brasileira que dispõe de um núcleo permanente de educação para o trânsito”.
“Nós concluímos uma belíssima campanha educativa durante as festividades do aniversário de Imperatriz [16 de julho], inclusive com resultados surpreendentes e retorno [muito] importante para o trânsito da segunda maior cidade do Maranhão”, frisa.
Ele observou que em sete anos aumentou quase que o triplo a frota de veículos em Imperatriz, porém a redução do número de acidentes chega em média a 35 a 40%. “Esse resultado é fantástico”, completa ele, ao assinalar que a meta é ampliar esse percentual de redução de acidentes por meio das campanhas de conscientização dos condutores de veículos e pedestres.
REFORÇO – O secretário Jota Ribamar ressalta ainda os investimentos realizados pelo Município na gestão do prefeito Sebastião Madeira para dinamizar o trânsito e oferecer mais segurança aos motoristas, especialmente nas avenidas, ruas e cruzamentos de intenso fluxo de veículos.
Ele informou, por exemplo, a conclusão do serviço de reforço da sinalização vertical e a implantação da sinalização horizontal na Avenida Bernardo Sayão, no trecho da marginal da BR-010 até a rua Simplício Moreira, no Centro.
A Setran também regulamentou estacionamentos para idosos e pessoas com deficiência física na via. “Esse trabalho já está sendo finalizado nessa semana”, garantiu.

Fotos: Divulgação Setran

Sem comentários